O uso da sala de aula invertida na formação técnica em saúde:

relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51723/ccs.v32i03.1049

Palavras-chave:

Normas legais, Saúde bucal, Ética odontológica, Aprendizagem

Resumo

Introdução: a sala de aula é um ambiente rico em conhecimentos, com oportunidade de crescimento e partilha do saber.

Objetivo: descrever a aplicação de estratégia pedagógica sob a lógica da “sala de aula invertida” na abordagem de conteúdo normativo para estudantes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica de Saúde de Brasília.

Método: relato de experiência.

Resultado e discussão: observou-se maior participação dos estudantes e aproveitamento de tema relevante para prática profissional. O debate presencial foi enriquecido com a prévia reflexão dos estudantes.

Conclusão: o uso da sala de aula invertida revelou-se como uma estratégia facilitadora do entendimento das normas estudadas.

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Biografia do Autor

Ana Maria de Oliveira Carneiro, Escola Técnica de Saúde de Brasília - ETESB

Odontóloga. Mestrado em Saúde Coletiva em Odontologia (UFMG) . Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde

Ana Moura, Escola Técnica de Saúde de Brasília - ETESB

Enfermeira. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde

Geisa Sant'Ana, Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde - Fepecs

Enfermeira. Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB)

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Publicado

24.09.2021

Como Citar

1.
Oliveira Carneiro AM de, Moura AS de, Sant’Ana G. O uso da sala de aula invertida na formação técnica em saúde: : relato de experiência. Com. Ciências Saúde [Internet]. 24º de setembro de 2021 [citado 21º de abril de 2024];32(03). Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1049

Edição

Seção

Reflexões em educação e saúde: a experiência da Fepecs e suas escolas

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