Políticas públicas em saúde

Autores

  • Flávia Tavares Silva Elias Fundação Oswaldo Cruz, Brasília, Brasil.
  • Maria Célia Delduque Fundação Oswaldo Cruz, Brasília, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.51723/ccs.v27i02.91

Resumo

Esse número da revista Comunicação em Ciências da Saúde está direcionado a analisar elementos de implementação de políticas de saúde de diversas naturezas utilizando métodos de revisão da literatura, de pesquisa qualitativa e de monitoramento de dados de vigilância em saúde.
Temas atuais como a interação entre a pobreza e a promoção de alimentação saudável e as opções para melhor adoção de pagamento por desempenho na saúde podem auxiliar na gestão de políticas da atenção básica.
A abordagem sobre os fatores associados a perdas de dentição em idosos destaca a relevância de se cuidar da saúde bucal dessa população, cuja tendência demográfica vem aumentando no Brasil.
O panorama de doenças específicas, como a leishmaniose visceral, a criptococose e a influenza no Distrito Federal podem subsidiar reflexões de como aprimorar as ações de vigilância em saúde.
Agradecemos a oportunidade de contribuir com a revista e desejamos que o leitor possa conhecer melhor os temas em tela e as abordagens empregadas pelos autores, promovendo debates futuros para políticas de saúde na região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27.12.2017

Como Citar

1.
Elias FTS, Delduque MC. Políticas públicas em saúde. Com. Ciências Saúde [Internet]. 27º de dezembro de 2017 [citado 30º de abril de 2024];27(02):97-103. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/91

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>