Tecnologia, Inovação e Gestão em saúde na formação farmacêutica

qualidade percebida pelos egressos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51723/ccs.v35i01.1290

Palavras-chave:

Avaliação Educacional, Estudantes de Farmácia, Ensino Superior

Resumo

Objetivo: determinar os perfis referentes às variáveis Satisfação, Acesso e Importância Atribuída às Competências referentes às atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para cursos de Farmácia (eixos Tecnologia e Inovação e Saúde e Gestão em Saúde). Método: emprego do Modelo Kano de Qualidade e envio de questionários eletrônicos a egressos farmacêuticos da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Resultados: percepção coletiva equivocada quanto à necessidade da abordagem, durante a graduação, destas competências, mesmo diante do relato coletivo associado à relevância das mesmas no atual campo de atuação dos respondentes. Conclusão: as evidências apresentadas ratificam a necessidade de (re)discussões acerca dos processos de formação de farmacêuticos pela referida Instituição de Ensino Superior. 

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Biografia do Autor

Augusto Santana Palma Silva, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Farmacêutico, Mestre; Agência Municipal de Vigilância Sanitária. Petrolina-PE, Brasil

Paulo Fernandes Saad, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Médico, Doutor. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiário, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Petrolina-PE, Brasil

Luis Alberto Valotta, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Biólogo, Doutor. Professor do Magistério Superior, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Petrolina-PE, Brasil

Referências

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Publicado

26.07.2024

Como Citar

1.
Santana Palma Silva A, Fernandes Saad P, Alberto Valotta L. Tecnologia, Inovação e Gestão em saúde na formação farmacêutica: qualidade percebida pelos egressos. Com. Ciências Saúde [Internet]. 26º de julho de 2024 [citado 27º de julho de 2024];35(01). Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1290

Edição

Seção

Educação