Oficina remota de design thinking sobre educação interprofissional em saúde

relato de experiência

Autores

  • Thayanne Gabryelle Martins Dias Universidade de Brasília
  • Fernanda Leticia Frates Cauduro Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.51723/ccs.v35i01.1281

Palavras-chave:

Modelos Educacionais, Criatividade, Educação Interprofissional

Resumo

Objetivo: relatar o planejamento, execução e avaliação de uma oficina pautada no Design Thinking (DT), com foco na Educação Interprofissional em Saúde (EIP). Método: relato de experiência sobre uma oficina realizada, de modo remoto, via YouTube®, planejada, organizada e executada segundo as fases e estratégias do DT. Teve como público alvo a comunidade acadêmica. Resultados: participaram 24 pessoas entre docentes e estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes áreas de atuação. A ação despertou para a reflexão acerca da relevância da inclusão de estratégias que viabilizem a EIP na formação em saúde. Dois protótipos foram criados que consistiram na sugestão de disciplinas e projeto que oportunizem a interação dos estudantes de cursos da saúde. Conclusão: a oficina viabilizou a interação, colaboração e despertou para o debate da EIP nos cursos de saúde da Faculdade de Ciências da Saúde.

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Publicado

26.07.2024

Como Citar

1.
Martins Dias TG, Frates Cauduro FL. Oficina remota de design thinking sobre educação interprofissional em saúde : relato de experiência. Com. Ciências Saúde [Internet]. 26º de julho de 2024 [citado 27º de julho de 2024];35(01). Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1281

Edição

Seção

Educação